A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A VELHA MORTE

05/04/2017 12h12
A VELHA MORTE

   É dona morta você aparece sem convite e ainda leva com você, quem admiramos, queremos bem e respeitamos. E o pior disso tudo, faz a viagem sem volta.

Você não faz escolhas de pessoas, não espera arrumar as malas, e não dar a oportunidade de dizer: "Espera só um minuto, já estou indo" Você é cruel! Reduz de forma devastadora.

E depois, com ousadia vem perguntar: "Como você está?" Ainda deixa um recado dizendo que vai voltar, mas não deixa nada agendado, como um alerta de que tudo passa rapidamente.

Dona morte, você não tem pena de quem fez planos para o futuro, esperando alcançar dias melhores, nem de que esta feliz naquele momento, chega sem aviso como um piscar de olho. Ás vezes chega nos momentos mais indesejados, inesperados pela vida, passando uma rasteira no que é viver, não há ninguem que queira viajar com você. Pelo simples fato de não te conhecer, nem saber de onde éis, ou mesmo para onde vais.

E o que nos resta é aproveita as horas, os segundos e a cada minuto, como se você estivesse pra chegar naquele momento. Bom mesmo é quando aproveitamos de maneira suave com a alma cheia de paz. Procurar perdoar, amar, respeitar as opiniões, não despedaça o tempo com bobagem.

Acreditar em Deus, nessa força divina que vem do alto. Porque nunca sabemos o dia que essa velha morte vai aparecer, mas é preciso está com a mala arrumada, sem bagunça e nada fora do lugar.

Não se pode deixar nada pra depois, nada de dizer depois peço desculpa ou mesmo perdão, o abraço, o aperto de mão, o beijo ou mesmo uma palavra amiga não se pode deixar para o outro dia,.

O outro dia pode ser tarde e ficará só o vácuo causado pela dor, é preciso semeia amor, bondade e paz, para deixar uma boa colhieta. A velha morte não da oportuidade para tudo isso ela vem de maneira inconveniente.

Então, não olhe as falhas alheias, não julgue sem nada saber, não faça mal á ninguém e quando achar que errou seja humilde de reconhecer seu erro. Não deixe sua fé fugir, nem fique desacreditado do poder de Deus, tenha sempre coragem de lutar pelo que te faz bem.

Não se sabe quando será a viagem, mas é preciso está com tudo limpo e organizado. Não haverá tempo nem hora para o fim da jornada.

E só uma coisa ficará marcada:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:7,8

 

Marta Amaral