A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

SUICIDO NÃO!...VIVER SIM!

VIVER É LINDO!

27/08/2018 22h10
SUICIDO NÃO!...VIVER SIM!

O suicido é uma autodestruição, de si mesmo, é o inconsciente em punição de um mal resolvido.

Há vários fatores que leva o indivíduo tomar essa decisão, o excesso de grau ao sofrimento leva a pessoa não enxergar a saída para seus problemas, então ver a morte como fim de tudo.

É um sofrimento que o indivíduo apresenta por não saber distinguir o certo ou o errado, ser verdadeiro ou proveniente, que aponta um transtorno emocional, como quadro depressivo delirante ou uma psicose aguda.

A explicação para essa atitude se dar a dor pessoal que o indivíduo carrega dentro de si mesmo.

Sabendo que, o destino que o indivíduo da para sua vida está relacionado ao ambíguo.

Na verdade ele não quer acabar com a vida, essa não é sua intenção, mas o seu desejo é acabar com angústia, com a dor e o sofrimento que vivência.

São sofrimentos adquiridos pelos os conflitos intrapsíquicos, que perturbam seus dias e ver a morte como solução.

Às vezes nos questionamos como uma pessoa pode chegar a esse ponto, são os questionamentos sem respostas corretas, são as interrogações soltas que voam a busca de entendimento.

A verdade é que o desespero insuportável é um perturbador mental pelos pensamentos negativos, associam a angústia de não saber resolver seus conflitos.

Então, a mente começa adoecer se contaminar com os pensamentos ruins, a alma já não consegue sentir o amor pela vida, o tormento vai ficando cada vez constante, até chegar ao ponto de entregar a própria vida a morte como solução para suas dores perturbantes.

Diante de tudo isso, a fé e a cresça em Deus parecem não existirem, o indivíduo perde as forças e a alma vai se enfraquecendo junto com a mente.

É preciso ter força para vencer as batalhas, confiança em Deus e saber que não há impossível para Ele.

Buscar ajuda é o princípio de transformação de pensamentos que levam a morte, é o pedido de socorro presente, um diálogo aberto com alguém é a confissão de que nada da certo e que precisa de ajuda.

Enfim, é dizer; Suicido NÃO! vida SIM!

 

Marta Amaral