A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

A Arte de Escrever... Reflexões!

21 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL SÍNDROME DOWN

21/03/2018 20h08
21 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL SÍNDROME DOWN

Síndrome de Down, não é uma doença como muitos pensam, mas sim, Uma “deficiência intelectual” 
   É a  (trissomia do 21 ou SD) que é uma alteração genética apresentada pela presença de um cromossomo extra nas células de um indivíduo. 
    Que causa problemas no desenvolvimento corporal e cognitivo, onde podemos observa pelas características  físicas típicas e deficiência intelectual em diferentes graus.
   Hoje conquistou seu espaço derrubando o preconceito e levantando a bandeira para inclusão social.
     Em um tempo atrás,  fora do conhecimento e dentro de um preconceito, era chamado de "mongoloide", as pessoas tratavam de maneira diferente com olhares repugnantes , familiares sofriam com essa situação, a falta do conhecimento é que leva o ser humano a ignorância.
       Mas com muito esforço e luta foi ganhando espaço, mostrando para o mundo o que na verdade é Síndrome Down. 
       Síndrome Down é nada mais,  uma lição de vida, um verdadeiro aprendizado do que é amor, são  seres dócil e capacitado de exercer suas funções, trabalham, estudam e ocupam um lugar especial na sociedade.
      Com eles se aprendem o valor de cada segundo que respiramos, são exemplos de alegria, inteligência e felicidade. 
    Não é por causa da condição genética que eles se deixam enfraquecer, nem pelo um olhar piedoso ou mesmo gesto indesejado. 
   Ao contrário são pessoas que transmitem paz, harmonia e que dão lição de vida para aquele que nada sabe, mas pensam que sabe tudo.
   Parabéns pra você que entende o que Síndrome de Down, que não se deixa levar pelo preconceito mas abraça essa causa com amor, dando amor e respeito por essas crianças, jovens e adultos. 
     Com certeza se aprende muito mais com essa turma.

 

21 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL SÍNDROME DOWN

 

Marta Amaral