Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-prefeito de Coité do Noia pode ser indicado para cargo no Governo de Alagoas

Seninha continua bem avaliado politicamente e tem boa relação com a família Calheiros

12/04/2021 17h05
Ex-prefeito de Coité do Noia pode ser indicado para cargo no Governo de Alagoas

O ex-prefeito de Coité do Noia, Seninha (MDB), continua sendo bem avaliado no município após dois mandatos no comando do Poder Executivo municipal. Bem articulado e respeitado na família Calheiros, ele pode ser convidado para assumir um cargo de destaque no Governo de Alagoas.

Elogiado pelo senador Renan Calheiros (MDB) por conta das ações desenvolvidas enquanto prefeito, Seninha pode ter uma eventual indicação para compor a equipe do Governo na reforma administrativa realizada pelo governador Renan Filho.

Filho do ex-prefeito João Sebastião, que administrou a cidade por dois mandatos entre 1997 e 2004, Seninha teve seus palanques lotados de personalidades políticas influentes em Alagoas e até em Brasília.

A expectativa no Palácio República dos Palmares é que a possível indicação de Seninha faça parte da cota pessoal do governador Renan Filho. O cargo, porém, ainda estaria indefinido, segundo informações de bastidores.

A probabilidade para a nomeação ficou ainda mais forte com a indicação do ex-vereador por Murici, Anizão, para o cargo de diretor-presidente do Instituto de Identificação de Alagoas, após não ter conquistado a reeleição. “Se um vereador que não conseguiu se reeleger faz parte de um cargo de destaque no governo, imagine um ex-prefeito que teve dois mandatos e saiu com avaliação em alta pela população”, revelou um analista político.

A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, mas ele não atendeu ou retornou as ligações. Aliados de Seninha dizem que ele não tem conhecimento dessa possível indicação, mas acreditam que ele é um bom nome para compor o governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos