Bastidores

Bastidores

Bastidores

Theobaldo Cintra é intimado a depor sobre incêndio de trator em Major Izidoro

Candidato a prefeito é apontado como um dos supostos envolvidos no crime

28/10/2020 17h05 - Atualizado em 28/10/2020 17h05
Theobaldo Cintra é intimado a depor sobre incêndio de trator em Major Izidoro

O candidato à prefeitura de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (Progressistas), foi intimidado pela Polícia Civil para depor sobre o incêndio de um trator no município. O político foi citado como um dos supostos envolvidos no crime. O delegado Valter Nascimento foi designado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para investigar o caso.

De acordo com uma fonte do Portal 7Segundos no município, Theobaldo Cintra chegou a comparecer na sede ao 51º Distrito Policial para ser ouvido. No entanto, as fortes chuvas ocasionaram na interrupção do fornecimento de energia elétrica na região.

Ainda conforme o informante, o delegado Valter Nascimento estará nesta sexta-feira (29) no município para dar andamento as diligências. A assessoria de comunicação da Polícia Civil confirmou que várias pessoas foram ouvidas e que o processo investigatório segue em ritmo acelerado.

QUEIMA DE ARQUIVO


O assassinato de André Pereira Medeiros, 40 anos, no dia 02 de outubro, no município de Batalha chamou a atenção. Ele era citado na região como como um dos possíveis envolvidos no incêndio do trator em Major Izidoro.

André Pereira estava nas proximidades do mercado público do município, quando foi surpreendido por dois homens numa motocicleta. O passageiro efetuou diversos disparos de arma de fogo. A vítima morreu na hora. Os acusados fugiram do local e não foram identificados.

CRIME POLÍTICO


O Portal 7Segundos teve acesso a áudios exclusivos que comprovam que houve um desvio de percurso do trator, onde o tratorista foi induzido a passar a chave para uma pessoa desconhecida, que levou o veículo para uma propriedade particular pertencente a um vereador que faz parte do grupo de oposição, liderado pelo candidato Theobaldo Cintra.

Uma série de questionamentos populares apontam para o fato de ninguém saber a localização do trator que foi incendiado, a não ser o grupo liderado pelo candidato da oposição.

A reportagem entrou em contato com as delegacias dos municípios de Batalha e Major Izidoro, mas os agentes plantonistas disseram que não podem passar informações sobre o caso. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que somente o delegado Valter Nascimento pode falar sobre o andamento do caso, mas confirmou que várias pessoas já foram ouvidas e que as diligências continuam.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos