Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito de Teotônio Vilela não convoca concursados para usar cargos visando eleições

Joãozinho Pereira estaria fazendo contratações de olho na reeleição

30/07/2020 17h05
Prefeito de Teotônio Vilela não convoca concursados para usar cargos visando eleições


Os aprovados do último concurso público do município de Teotônio Vilela estão usando as redes sociais para cobrar do prefeito Joãozinho Pereira o cumprimento de um acordo firmado para a convocação. O Portal 7Segundos recebeu denúncia de que o gestor teria autorizado a contratação de profissionais para cargos que deveriam ser ocupados pelos concursados.

Joãozinho Pereira estaria usando a prefeitura como cabide de empregos, onde novos aliados políticos são contratados para assumirem as vagas que obrigatoriamente devem ser preenchidas através de concurso público.

Uma conta no Instagram foi criada pelos aprovados no último concurso, realizado em setembro de 2019, para pressionar um posicionamento do Prefeito, que não se pronuncia sobre o assunto.

Segundo os denunciantes, “no Portal da Transparência consta mais de 80 garis contratados. E até o momento o prefeito não está cumprindo com suas palavras em convocar os garis aprovados e demais cargos que faltam convocar”.

Cerca de 14 mil pessoas realizaram o concurso, que ofertou 355 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. O resultado foi divulgado em dezembro de 2019 e a homologação no dia 31 de janeiro de 2020.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos