Bastidores

Bastidores

Bastidores

Acadêmica em direito Danielly Fernandes é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania

A jovem já tem uma atuação constante em várias áreas sociais

16/07/2020 14h02
Acadêmica em direito Danielly Fernandes é pré-candidata a vereadora pelo Cidadania

Mais uma jovem decidiu entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca. A universitária Danielly Fernandes é pré-candidata a vereadora pelo partido Cidadania, liderado pelo advogado e pré-candidato a prefeito Hector Martins.  Acadêmica do curso de Direito na UNEAL no período vespertino, Danielly Fernandes é de origem simples.

Filha de um mototaxista e de uma dona de casa, ela tem mais quatro irmãos. Sempre estudou em escola pública e, segundo ela, ao ser aprovada na UFAL e cursar Administração pública, foi o que despertou seu interesse pela área pública e por questões sociais. E se interessou mais pela política ao participar do projeto "Deputado por 1 dia," onde acompanhou de perto as atividades da Assembleia Legislativa de Alagoas e o trabalho de um Deputado (Rodrigo Cunha) idealizador do projeto.

E foi mais além: Em 2019, representou o estado de Alagoas na 1° edição do programa de estágio visita do Senado Federal em Brasília, onde 20 estudantes universitários de todo país foram selecionados e indicados  para aprender mais sobre o poder legislativo. Durante a experiência, Danielly foi co- autora  de um projeto de lei para implantação do ensino sobre a constituição na grade curricular do ensino médio, levando conhecimento sobre Direito e cidadania nas escolas públicas do país.

E desenvolve outras atividades: Na UNEAL, é membro representante discente do CONSU e do Comitê de Gestão de Crises em combate a covid-19; É embaixadora de Alagoas no projeto POLITIZAR, que visa o ensino sobre Direito, justiça e cidadania para jovens do ensino médio; Membro do PROATIVO AL, que une pessoas que buscam a renovação política em Alagoas, realizando ações para a sociedade; Auxilia como voluntária na ação social missionária, junto a outros jovens da igreja, realizando entrega de sopa e levando a palavra de Deus aos moradores de rua.

O trabalho

Danielly Fernandes destacou que aos 15 anos começou a trabalhar como empregada doméstica, para auxiliar no sustento familiar. Aos 16 anos iniciou seu trabalho no comércio de Arapiraca, trabalhando desde vendedora, frentista, recepcionista, assistente e conquistando cargo de confiança em uma grande empresa. Mas sempre sonhou em fazer o curso de Direito.

Defensora da educação de qualidade, combate às desigualdades sociais, incentivo as políticas públicas para jovens e atuante por uma maior presença das mulheres na política e, também, em todas as áreas profissionais. Disse também ser “defensora da participação ativa de cidadãos na política, exercendo o controle social e fortalecendo nossa democracia”.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos