Bastidores

Bastidores

Bastidores

Diferente de outros do país, restaurante popular de Arapiraca não tem entrega de quentinhas

Várias cidades do Brasil adotaram a medida durante a pandemia

23/04/2020 17h05
Diferente de outros do país, restaurante popular de Arapiraca não tem entrega de quentinhas

Com a pandemia do Novo Coronavírus, restaurantes em Alagoas estão proibidos de fornecer refeições dentro dos estabelecimentos, desde o dia 21 de março. Porém os serviços de delivery e “pegue e leve” estão autorizados. Mas o Jerimum, restaurante popular de Arapiraca, no agreste alagoano, não adotou o sistema de quentinhas, como em outras regiões do país.

Cidades como Salvador e Paulo Afonso (BA), Teresina e Parnaíba (PI), Fortaleza (CE), entre outras, adotaram a medida para garantir que as pessoas não fiquem sem essa assistência.

As medidas são para evitar aglomerações, que facilitariam a contaminação pelo novo coronavírus. Mas também é preciso garantir que as pessoas que mais necessitam continuem a ter acesso a alimento de qualidade a bom preço.

O restaurante popular de Arapiraca é muito requisitado por moradores de rua, e por pessoas com baixa renda, que não tem acesso a uma alimentação balanceada. Em Arapiraca a refeição é vendida por R$ 2,60, porém os que mais precisam, estão sem o serviço do restaurante para matar a fome.

O Portal 7 Segundos tentou informações, com a prefeitura municipal, para saber se há algum projeto desse tipo para ser implantado no município, mas não teve respostas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos