De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

Dia do Gari e o Comendador Josenildo Souza

16/05/2018 14h02
Dia do Gari e o Comendador Josenildo Souza

Josenildo Souza um dos grandes amigos que eu tenho. E hoje dia 16 de maio é comemorado aqui no Brasil o dia do Gari. Mas o que é que tem haver Josenildo com os garis?

Vou lhes contar!

O Comendador de Caruaru-PE, Josenildo Souza que nesta foto, está presenteando as Margaridas em uma festa que era dedicado apenas não só as margaridas mas também como os garis pelo seu dia. Josa, realizava essa festa praticamente todos os anos, quando era secretário de Limpeza e Iluminação Urbana de Arapiraca, no governos de Célia Rocha e Luciano Barbosa.

Hoje Josenildo é assessor especial da Governadoria do Agreste, em Arapiraca.

Josenildo quando secretário de limpeza de Arapiraca sempre esteve ao lado dos Garis e Margaridas, sempre incentivando e ajudando a todos na medida do possível. Foi um cara que sempre batalhou e lutou por dias melhores para essa grande classe de trabalhadores.

Por tanto, no dia hoje os amigos garis completam mais uma data de muito trabalho e luta, por isso escolhi essa foto, porque Josenildo representava essa classe.

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil.

Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, aqui em Arapiraca quando esteve à frente da secretaria de limpeza, Josenildo sempre lhes trouxe respeito, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.